LusoJornal / António Borga

Futebol: PSG, três triunfos em três jogos

O Paris Saint Germain defrontou e venceu por 3-1 o Angers, no Parc des Princes, em Paris, num jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato francês de futebol.

O encontro começou como de costume para os Parisienses, sobretudo quando jogam em casa. O PSG dominava e acabava rapidamente por abrir o marcador aos 12 minutos de jogo com um tento apontado pelo avançado uruguaio Edinson Cavani. O internacional uruguaio que, recorde-se, eliminou a Seleção portuguesa no Mundial de futebol que decorreu durante o verão.

O Paris Saint Germain tinha o jogo controlado até um erro do mais recém reforço do PSG, o defesa alemão Thilo Kehrer, que cometeu uma falta sobre um jogador do Angers, o médio francês Flavien Tait, na área parisiense. Na marcação da grande penalidade, o médio francês Thomas Mangani não falhou e restabeleceu o empate aos 21 minutos.

No intervalo, o empate a uma bola permanecia apesar do PSG estar a dominar por completo o encontro. O clube parisiense contou com três Brasileiros dentro das quatro linhas: os defesas Thiago Silva e Marquinhos e o avançado Neymar.

A segunda parte ia começar como a primeira. Apenas sete minutos após o início da segunda parte, aos 52 minutos, o avançado francês, e Campeão do mundo, Kylian Mbappé, colocou novamente o Paris Saint Germain na frente do marcador.

Os esforços do Angers na primeira parte pareciam ter as suas consequências durante a segunda. A quebra física da equipa do Oeste da França era notável e conseguiam apenas resistir aos ataques do clube da capital francesa.

O terceiro golo apareceu aos 66 minutos, com um golo da estrela brasileira Neymar após um cruzamento, vindo da direita do ataque parisiense, de Kylian Mbappé. Nada podia agora perturbar esta equipa parisiense.

O resultado fixou-se em 3-1 para os Parisienses. Com este resultado o PSG isola-se na frente do Campeonato com 9 pontos, enquanto o Angers ocupa o penúltimo lugar ainda sem nenhum ponto.

De notar que antes deste encontro, o avançado uruguaio Edinson Cavani recebeu o Prémio de melhor marcador da temporada 2017/2018, enquanto o avançado brasileiro Neymar recebeu o Prémio do jogador com mais assistências durante a época passada – Prémios que foram atribuídos pela Liga Francesa de futebol.

Na próxima jornada o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Nîmes a 1 de setembro, pelas 17h00, enquanto o Angers recebe, no mesmo dia, às 20h00, o Lille, onde atuam quatro jogadores portugueses: Edgar Ié, José Fonte, Xeka e Rafael Leão.

 

 

LusoJornal