LusoJornal / António Borga

Futebol/Rony Lopes: «Terminar época com um triunfo»

A 38ª e última jornada da liga francesa de futebol decorre nesta sexta-feira 24 de maio, um dia antes do previsto por causa das manifestações dos coletes amarelos, visto que em França todos os jogos da derradeira jornada têm de se realizar no mesmo dia e à mesma hora. Com medo de possíveis bloqueios, a Liga Francesa de Futebol decidiu avançar de 24 horas o dia da última jornada. Um dia decisivo para o Monaco de Leonardo Jardim que ainda não tem a manutenção assegurada e que vai defrontar o Nice, num dérbi do Sul da França. Para o avançado português dos monegascos, Rony Lopes (na direita na foto), é necessário acabar a época com um triunfo.

Na semana passada, em casa, no Stade Louis II, os Monegascos conseguiram superiorizar-se ao Amiens por 2-0. Com esse triunfo o Monaco subiu ao 16° lugar com 36 pontos, tendo um ponto de vantagem sobre o Amiens e três pontos de vantagem sobre o Caen. Os Monegascos ainda podem terminar no 18° lugar, que dá acesso ao play-off de manutenção, mas esse cenário parece complicado visto que o Amiens e o Caen teriam de vencer, e o Caen teria mesmo de golear. O Monaco ‘quase’ garantiu a manutenção na primeira divisão.

Rony Lopes, avançado português do Monaco, sublinhou que a manutenção ainda não está totalmente garantida e deseja terminar a época com uma vitória frente ao Nice, triunfo que garantia por completo a manutenção.

O Monaco já garantiu a manutenção?

A manutenção está quase assegurada mas era excelente terminar a época com um triunfo. Foi um campeonato e uma temporada difícil para toda a gente. Por isso tudo queremos vencer o Nice.

O triunfo frente ao Amiens, adversaria direto, foi importante…

O triunfo era importante e essencial. Penso que merecemos vencer este encontro com o apoio dos nossos adeptos e das nossas famílias. Vencemos este encontro mais ainda no falta uma final.

Que sentimento prevalece na equipa?

Estamos muito felizes neste momento porque treinámos toda a semana para alcançar este triunfo. Agora podemos respirar um pouco.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]