fpf.pt

Futsal Sub-17: Portugal derrotou duas vezes a França

A Seleção Nacional de futsal Sub-17 venceu a França por 8-3, em partida realizada no Pavilhão do Livramento nos Açores, no segundo jogo de preparação entre as duas equipas. Na véspera, recorde-se, Portugal já tinha levado a melhor sobre os Franceses, por 4-3.

Desta vez, a equipa portuguesa ganhou vantagem muito cedo, marcando por duas vezes nos primeiros três minutos; os franceses reagiram, marcando um golo, mas até ao intervalo Portugal construir uma vantagem de três golos. Na segunda metade a tendência manteve-se, com a Seleção Nacional de futsal a desperdiçar algumas oportunidades, mas acabando por vencer por margem folgada.

Pedro Palas, selecionador de Portugal, em discurso direto: ” Tratou-se de uma excelente vitória, num jogo que foi diferente do anterior, porque já conhecíamos o potencial da França e os seus pontos fortes. Sabíamos melhor o que era preciso fazer. Entrámos a ganhar e conseguimos um bom caudal ofensivo. No final de contas, foi um estágio extremamente positivo, com dois momentos de preparação”.

“Esta é uma Seleção em início de preparação, a pensar no Europeu de Sub-19 em 2021. Tivemos aqui mais seis jogadores que foram internacionais pela primeira vez. Nesta época já realizámos seis jogos, dois com a Rússia, dois com a Espanha e dois com a França, contando cinco vitórias e uma derrota injusta. É um cenário positivo. É sempre bom fazer a preparação em cima de vitórias, com vários jogadores novos. Há qualidade e as coisas estão a ser preparadas atempadamente”.

Ficha de jogo

Jogo de preparação

Pavilhão Multiusos do Livramento

Portugal 8-3 França (5-2 ao intervalo)

Portugal: Francisco Silva, Lúcio Rocha, Rafael Freire, Carlos Monteiro e Diogo Santos.

Jogaram ainda: Pedro Ferreira, Tiago Santos, João Ramos, Raúl Moreira, Eduardo Silva, Gonçalo Banha, Israel Ferreira, Guilherme Duarte e Diogo Furtado (cap.).

Treinador: Pedro Palas.

Golos: 1-0 Rafael Freire (1′), 2-0 Diogo Santos (3’), 3-1 João Ramos (9’), 4-1 Israel Ferreira (10’), 5-1 Xandoca (17’), 6-2 e 8-3 Diogo Furtado (27 e 40′), 7-2 Raúl Moreira (33′).

França: Alper Dogan, Sofiane Alla, Rahane Kandoussi, Ibrahima Niakate e Youssef Abdou-Mahdji.

Suplentes: Axel Duperret, Thibaut Garros, Léo Faytre, Ilyès Hamache, Amin Benslama, Youssef Abdou-Mahdji, Iliès Chriraa (Cap.), Bilel Laroume, Rayen Kharradji, Mathis Gazengel e Imani Mtsachioi.

Treinador: Raphael Reynaud.

Golos: 2-1 Iliès Chriraa (4’), 5-2 e 7-3 Ibrahima Niakate (18 e 36′).

Com Federação Portuguesa de Futebol.

LusoJornal