Thomas O Brien

Humorista franco-português David Castello-Lopes vai levar “Authentique” a Lisboa


Depois de ter esgotado salas como o Olympia e o Zenith, em França, é a vez de Portugal receber o humorista franco-português David Castello-Lopes, no dia 26 de outubro, numa noite única e “autêntica” no Museu do Oriente, em Lisboa.

David Castello-Lopes estudou em Berkeley, história e jornalismo, e é apelidado pelo Le Parisien como “o jornalista mais divertido de França”.

Ele canta, encanta e confirma clichés, num espetáculo de stand-up comedy direcionado a um público falante de francês, que se estreia em Portugal, como uma lufada de ar fresco e com um olhar cáustico de um “one man show”, a não perder.

David Castello-Lopes ficou conhecido em França pelos seus vídeos humorísticos, sobre os mais diversos temas, nas estações de televisão francesas Canal+ e Arte, bem como na rádio Europe 1. Em 2014, juntou-se ao programa Gorafi, ao lado de Pablo Mira, partilhando também as suas incríveis interpretações em canções na Internet. Dos vídeos virais na internet para o palco, foi um passo natural, para este humorista e jornalista que mantém laços fortes com Portugal já que é filho do fotógrafo e distribuidor de cinema português Gérard Castello-Lopes.

Hoje é considerado “um dos mais brilhantes talentos multifacetados da sua geração, com uma abordagem única à comédia que já conquistou um público vasto e diversificado”.

“Authentique” é o primeiro espetáculo de um homem só, do humorista, jornalista e colunista David Castello-Lopes. A questão central colocada, “O que é que as pessoas reais têm que tu não tens?” é simultaneamente intrigante e provocadora. De acordo com o artista, existe uma espécie de hierarquia de autenticidade, que é revelada à medida que o espetáculo se desenrola.

Para uma noite de riso, sinceridade e reflexão, “Authentique” é o espetáculo a não perder. Artista apaixonado e empenhado, David Castello-Lopes vai certamente manter o público atento e tocar os corações com o seu humor mordaz e sincero.