Igreja Protestante ADD Paris comemorou a Festa da Páscoa nas novas instalações

A igreja protestante ADD Paris – Assembleia de Deus Luso-Francesa de Paris comemorou a Festa da Páscoa «com muita alegria», no passado domingo dia 1 de abril, nas novas instalações da igreja «Cristo Vive», no 48 rue du Professor Gosset, em Paris 18.

«Este evento é muito importante não pelos chocolates ou amêndoas que oferecemos e comemos, nem pela refeição no domingo passada em família, mas sim porque Jesus é o tema principal desta festa e sem Ele ela não teria qualquer significado» diz uma nota do Pastor Samuel Martins e Sílvia Martins, o casal responsável pela direção da igreja ADD Paris. «Na Páscoa celebramos o amor de Jesus por nós, pois estávamos mortos em nossas ofensas e pecados, separados de Deus Pai e sem salvação. Jesus veio ao mundo e deu-se a Si mesmo por amor a nós; foi até à cruz onde morreu em nosso lugar pagando pelos nossos pecados».

E esses «últimos momentos de Jesus na cruz» foram representados pelos jovens e adolescentes da igreja, «num bonito diálogo». Os cânticos entoados pelo grupo coral anunciaram e celebraram a ressurreição de Jesus Cristo. «Pois a grande vitória é esta: Jesus não ficou na sepultura mas ressuscitou ao 3° dia, e as mulheres, seus discípulos e muitas outras testemunhas relataram este milagre que ficou escrito na Santa Bíblia para nosso ensino».

O Pastor Samuel Martins relembrou que «sim, Jesus morreu por nós na cruz, por amor a nós… mas esse não foi o fim… Ele ressuscitou e aí está toda a diferença! Ele venceu a morte! E a nossa salvação tem agora um sentido… Se aceitarmos Jesus como nosso Salvador, Ele transformará a nossa vida e então a Páscoa terá o verdadeiro significado»

A igreja protestante ADD Paris – Assembleia de Deus Luso-Francesa de Paris – surgiu no ano de 1966 com o objetivo de «divulgar uma mensagem cristã de esperança» à Comunidade emigrante portuguesa na região parisiense. Atualmente continua com a mesma visão, procurando também alcançar as Comunidades brasileira e africana de língua portuguesa. Tem sede em Saint Ouen, mas desenvolve trabalho em Roubaix, Clermont-Ferrand, Lyon e Londres.

Todos os anos celebra o Natal e a Páscoa através da realização de musicais totalmente realizados por voluntários de todas as idades.

 

 

LusoJornal