“Imaginar do Gigante” apresentou espetáculo “O Grande Lago” em Marseille


O espetáculo “O Grande Lago”, da companhia Imaginar do Gigante, foi apresentado esta semana em Marseille, no festival de artes performativas para crianças e jovens Bright Generations.

“O Grande Lago”, que fala sobre questões ambientais e aquecimento global, teve três sessões no festival, nos dias 26 e 27, e realizaram-se com bilhetes esgotados.

Em “O Grande Lago”, uma família de ursos no Polo Norte vê a paisagem de gelo a derreter e a desaparecer, o que a leva a perguntar-se para onde deve ir, em busca de nova casa.

Com direção e texto de Pedro Saraiva, a história é narrada com recurso a manipulação de objetos, marionetas e sombras projetadas.

“O Grande Lago”, que conta com apoio da Direção-Geral das Artes, é dirigido a crianças a partir dos 3 anos e também já deu origem a um livro ilustrado, com ilustrações de Cátia Vidinhas.

Este espetáculo, que em fevereiro esteve em cena em Gijon, Espanha, foi distinguido em 2024 no Festival Bitolino, na Macedónia do Norte, na categoria de melhor performance para crianças.

O festival de artes performativas Bright Generations está a decorrer em Marseille desde os dias 23 de março até hoje.

“Como se encontram as perguntas”, “Plouf” e “Um submarino em Marte”, todos com direção de Pedro Saraiva, são outros espetáculos da Imaginar do Gigante.