LusoJornal / António Borga

Japão “à la Fátima Lopes” desfilou em Paris

A ‘designer’ portuguesa Fátima Lopes trouxe à capital francesa uma coleção de outono/inverno inspirada no Japão e diz que o próximo passo para a marca é o ‘franchising’.

“Esta coleção tem como tema algo que eu tinha muita vontade de fazer há muito tempo e é o Japão. É um país que eu adoro e não só a estética, sobretudo a cultura, a delicadeza”, indicou Fátima Lopes, em declarações aos jornalistas após o desfile.

Os salões Hoche, junto ao Arco do Triunfo, em Paris, encheram para o desfile da criadora nacional, que celebra este ano o 21º aniversário de presença ininterrupta na capital francesa durante a Semana da Moda.

Fátima Lopes reinterpretou a cultura japonesa através de casacos feitos a partir de caxemira e lã de alpaca, mas também coordenados em seda, vestidos kimono e capas. “É um grafismo que lembra o Japão, kimonos à la Fátima Lopes, capas com inspiração japonesa”, enumerou.

A ‘designer’ detalhou que esta foi uma das suas coleções “mais difíceis” devido à complexidade do trabalho de estruturação das peças. “São quase peças de escultura, há peças que têm mais de 30 peças pequenas no molde e que todas juntas fazem uma forma. É um trabalho de alta costura”, disse.

Quanto às cores para a próxima temporada outono/inverno, Fátima Lopes apostou no vermelho, caqui, preto, azul e padrões como xadrez. Acessórios como cintos e sapatos também não faltaram.

Nesta presença em Paris, a criadora nacional veio à procura de lançar o projeto de ‘franchising’ internacional da sua marca. “Eu estou a lançar o projeto de ‘franchising’ da marca. É uma novidade e espero estar a lançar no mercado este próximo passo. Não é um capricho, é uma certeza de que este é o caminho”, concluiu Fátima Lopes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]

LusoJornal