Jornada Portas abertas na Secção portuguesa da Cité Scolaire Internationale de Lyon

No sábado dia 15 de fevereiro, a Secção de português da Cité Escolar International de Lyon (CSI) organizou uma jornada portas abertas onde informou sobre o ano escolar 2020/2021.

A Associação de pais dos alunos de língua portuguesa participou neste dia, “informando os pais que procuravam informações de como inscrever os filhos e quais os requisitos para as inscrições” explica Inês Fernandes, a Presidente da associação. “Podem inscrever os alunos a partir dos 6 anos de idade, na primária, e depois seguem para o colégio e liceu. O principal requisito é falar e compreender o português”.

Na Secção internacional, os alunos têm 6 horas de aulas a mais, por semana, quatro em português e duas em história. “E no resto do tempo, têm o percurso normal do ensino francês” completou Inês Fernandes.

As inscrições têm lugar desde o dia 17 de fevereiro e encerram a 10 de abril. Luís Viveiros é o responsável da equipa de docentes, que integra os professores Sílvia, Ângela e Sérgio.

A Secção de português na CSI de Lyon foi criada em fevereiro de 2010 e desde essa data funciona com um número de alunos superior a uma centena e vindos de vários horizontes do mundo da Lusofonia, de Brasileiros a Caboverdianos, passando pelos Angolanos e pelos Portugueses.

 

Cité Scolaire International de Lyon

Secção de português

Bairro de Gerland

2 place de Montréal, Lyon 7

Infos: 04.78.69.60.62

 

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

LusoJornal