Jornada Social da Misericórdia de Paris aborda “As Obras de Misericórdia e os Direitos Humanos”


A Santa Casa da Misericórdia de Paris vai organizar, no próximo dia 21 de novembro, sexta-feira, a partir das 17h00, um encontro de reflexão no âmbito das suas Jornadas Sociais anuais, no Consulado-Geral de Portugal em Paris, 6, rue Georges Berger em Paris 17.

“Estas Jornadas visam, todos os anos, promover um tempo de reflexão e debate sobre temas que se relacionam com a missão solidária e humanista da Misericórdia” diz uma nota enviada ao LusoJornal pela instituição cuja Provedora é Ilda Nunes.

O tema escolhido para a edição deste ano é “As Obras de Misericórdia e os Direitos Humanos”. E a sessão contará com a intervenção do conferencista Manuel Dias, que abordará “Os Direitos Humanos: das leis à prática quotidiana”.

“A escolha deste tema nasce da constatação de que o desrespeito pelos direitos humanos constitui um atentado à dignidade humana, à democracia e à paz, bem como um obstáculo ao desenvolvimento das populações que continuam sem acesso às necessidades básicas – alimentação, educação, habitação e segurança” diz a nota enviada às redações.

A participação neste evento é livre e a Misericórdia de Paris convida mesmo todos os interessados a participar neste “momento de partilha e reflexão”.