José Rodrigues dos Santos apresenta o romance “Oubliés” em Saint Maur-des-Fossés


A Éditions Hervé Chopin acaba de lançar em França mais um livro do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos “Oubliés”, a versão francesa de “A Filha do Capitão”, um livro que fala da participação portuguesa na I Guerra mundial, traduzido por Catherine Leterrier.

José Rodrigues dos Santos vai apresentar o livro no próximo dia 8 de outubro, na livraria La Griffe Noire, em Saint Maur-des-Fossés, entre as 17h00 e as 19h00.

Desde a publicação em França do livro “La Formule de Dieu”, em 2012, José Rodrigues dos Santos vem regularmente a França para se encontrar com os seus leitores. “Nos encontros que ele tem tido com os leitores, muitos são os que nos perguntam pela tradução do seu primeiro romance, para o relerem ou para oferecer” diz o editor Hérvé Chopin ao LusoJornal.

Publicado em Portugal em 2004, “A Filha do Capitão” é um romance situado durante a I Guerra mundial. O enredo situa-se em torno do Capitão Afonso Brandão, um oficial português que se apaixona por Agnès, uma bela francesa de olhos verdes e voz doce, durante uma noite fria nas trincheiras da Flandres.

O romance não é apenas uma história de amor, mas também uma narrativa comovente sobre amizade, vida, morte, arte e ciência. Afonso Brandão e a baronesa francesa enfrentam muitos desafios e escolhas difíceis devido às circunstâncias da guerra.

O livro destaca o papel do Corpo Expedicionário Português (CEP), que participou no norte da França, na I Guerra mundial e é uma oportunidade de recordar o esquecido papel de Portugal nesse conflito, que José Rodrigues dos Santos tão bem descreve.

.

Terça-feira, 8 de outubro

Entre as 17h00 e as 19h00

.

Livrairie La Griffe Noire

2 rue de la Varenne

94100 Saint Maur-des-Fossés

LusoJornal