Arquivo

Le Mans: Piloto Miguel Oliveira desistiu este fim de semana no GP de França de MotoGP


O piloto português Miguel Oliveira abandonou este domingo por problemas mecânicos na sua Aprilia o Grande Prémio de França de MotoGP, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, conquistada pelo líder do Campeonato, o espanhol Jorge Martín (Ducati).

Num pódio só com motos da Ducati, Jorge Martín, que já tinha vencido no sábado a corrida sprint, terminou em 41.23,709 minutos, batendo o compatriota Marc Márquez, segundo, a 0,445, e o italiano Francesco Bagnaia, terceiro, a 0,585.

Jorge Martín reforçou, assim, a liderança do Campeonato, somando agora 129 pontos, contra 91 de Bagnaia e 89 de Márquez e Enea Bastianini (Ducati), enquanto Miguel Oliveira é 14.º, com 23.

Com 29 anos, Miguel Oliveira, que tinha sido 11º na corrida de sábado, teve problemas na sua Aprilia, ao serviço da Trackhouse Racing, e engrossou o lote de pilotos que não concluíram em Le Mans.

O luso, natural de Almada, tinha partido de 12º, a melhor qualificação esta temporada, e seguia em oitavo quando foi chamado às boxes, na 16ª volta, com um problema no pneu traseiro.

A próxima ronda do Mundial é o Grande Prémio da Catalunha, agendado para 26 de maio, e uma corrida que Miguel Oliveira venceu em 2021.