Legislativas’25: Joana de Abreu Carvalho volta a ser a candidata da CDU pelo círculo da Europa


A Direção da Organização do Partido Comunista Português (PCP) na Emigração divulgou esta tarde a candidata cabeça-de-lista da CDU pelo Círculo da emigração na Europa às próximas eleições para a Assembleia da República, em 18 de maio. Trata-se da investigadora Joana de Abreu Carvalho, radicada no Reino Unido e que já foi candidata por este círculo eleitoral nas duas últimas eleições legislativas.

“As próximas eleições para a Assembleia da República revelam-se de enorme importância para o país e para os emigrantes portugueses. A melhoria das condições de vida é essencial para travar a saída de jovens para o estrangeiro e permitir o regresso dos que partiram” diz una nota enviada esta tarde ao LusoJornal. “As eleições legislativas, marcadas para o próximo mês de maio, são uma oportunidade para os emigrantes portugueses elegerem Deputados verdadeiramente empenhados na defesa dos interesses e aspirações dos emigrantes”.

Joana de Abreu Carvalho tem 46 anos, é Doutorada em Biotecnologia e trabalha no desenvolvimento de terapias para oncologia, doenças inflamatórias e autoimunes.

Foi membro da Direção da Associação dos Estudantes e membro da Mesa do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e foi membro da Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC), para além de ser membro do PCP.

“Nestas eleições há que dar voz aqueles que colocam a defesa dos interesses e aspirações dos trabalhadores, do povo e do país como seu único objetivo” diz a nota do PCP.

A mesma nota garante que “os candidatos da CDU estão na política não para se servir, não para se promover, mas para servir, para defender os interesses e aspirações dos emigrantes portugueses e para apresentar propostas e soluções que possam dar resposta aos desafios e aos problemas com que estes estão confrontados”.

Com a divulgação do primeiro candidato pelo Círculo da emigração na Europa, a CDU apresenta-se a estas eleições “como a força portadora de uma política alternativa e uma alternativa patriótica e de esquerda, indissociável da defesa do regime democrático e do cumprimento da Constituição da República Portuguesa”.

Pelo círculo eleitoral de Fora da Europa, a candidata da CDU é Ana Oliveira, tem 35 anos, mora nos Países Baixos, onde é economista, investigadora e professora.