José Dias Fernandes vai voltar a ser o candidato do Chega às eleições legislativas antecipadas de 18 de maio, pelo círculo eleitoral da Europa.
O atual Deputado esteve uns tempos indeciso, tinha anunciado não voltar a recandidatar-se e fazendo até um balanço de “desilusão” ao primeiro mandato que durou apenas um ano, numa entrevista que deu na semana passada ao LusoJornal.
Mas, entretanto, hoje cedeu às insistências da cúpula do partido e confirmou ao LusoJornal que volta a ser candidato para mais uma legislatura.
José Dias Fernandes é empresário aposentado e “tinha prometido à minha mulher e à minha filha que não seria candidato e que iria dedicar mais tempo à família”, mas argumentou que “tenho alguns projetos começados e não queria parar sem os levar a cabo” disse esta manhã ao LusoJornal.
O Deputado, agora candidato à sua própria sucessão, é Minhoto, mora na região parisiense e na eleição anterior criou a surpresa ao ter sido candidato pela primeira vez e eleito para a Assembleia da República, num círculo eleitoral em que, desde sempre, apenas houve Deputados do Partido Socialista e do Partido Social Democrata.
Nesta última legislativa partilhou com o socialista Paulo Pisco a representação parlamentar dos Portugueses residentes da Europa. Paulo Pisco já não vai ser candidato na próxima eleição, mas José Dias Fernandes concorre com a esperança de continuar no Parlamento.