O Partido Livre vai escolher na próxima terça-feira, dia 25 de março, os seus candidatos pelo círculo eleitoral da Europa e os resultados serão divulgados na quarta-feira.
No Livre tudo se decide numa eleição via internet e é por esta via que os quatro candidatos se apresentaram, descreveram a sua candidatura e fizeram campanha.
Diogo Calado nasceu em Lisboa há 41 anos, é licenciado em Educação Física e Desporto, mas é professor em Landkreis Spree-Neiße, na Alemanha, onde reside há 10 anos. “Neto de um Deputado constituinte, acredito numa democracia plural e participada, interessada verdadeiramente nas pessoas e na resolução dos seus problemas e na dignidade da vida humana”. É membro do Livre desde 2022.
Mafalda Dâmaso nasceu em Santarém há 39 anos, mas é socióloga investigadora em Londres, tendo a nacionalidade Portuguesa e Britânica. Aderiu ao Livre em 2023 e ficou em quarto lugar nas Europeias. Diz que é “filha do Estado social e da solidariedade europeia”. Estudou na Lisboa, Áustria, Bélgica, Países Baixos e agora em Londres.
Max Falcão tem 25 anos, nasceu em Lisboa mas é analista de dados para a Statista, uma líder mundial de cálculo, agregação e publicação de estatísticas. Mora desde 2020 em Hamburgo, na Alemanha. Estudou Ciência Política na Universidade Nova de Lisboa e fez um Mestrado na Universidade de Colónia.
Miguel Garcia Pimenta também nasceu em Lisboa, filho de uma professora e de um médico, mas vive nos Países Baixos, onde é Professor Universitário de Psicologia depois de ter tentado ser jogador de futebol. É formado em Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Integrativa e em Neuropsicologia Clínica.