Paulo Viana, residente no Reino Unido, confirmou ao LusoJornal ser o cabeça de lista pelo Partido Popular Monárquico (PPM) pelo círculo eleitoral da emigração na Europa, nas eleições legislativas antecipadas do dia 18 de maio.
Esta não é a primeira vez que Paulo Viana se candidata às eleições legislativas, por este círculo eleitoral, já que em 2019 concorreu partido Juntos pelo Povo (JPP), e nas eleições de 2022 concorreu pelo Nós Cidadãos!
Desta vez, “estou neste partido por indicação do Dr. Faria, ex-Eurodeputado pelo Partido da Terra, pessoa que estimo imenso” disse ao LusoJornal.
Paulo Viana foi militante do CDS-PP desde 2009 tenho estado em campanhas eleitorais no terreno. “Aprendi com o Dr. Paulo Portas a melhor forma da mensagem aos corações dos Portugueses” conta ao LusoJornal. Um dia, num colóquio numa escola conheceu a Deputada Margarida Mano, do PSD, que o convidou a visitar “a Casa da Democracia”. “Foi assim que conheci o Dr. Passos Coelho e todas as personalidades importantes do PSD”.
Mas nas eleições autárquicas seguintes ficou tão “indignado” por o PSD da Maia não o ter colocado na lista, que se candidatou, como independente, a Presidente da Junta de Freguesia da sua área de residência com o apoio do partido MPT. Ficou em terceiro lugar e fez, em seu entender, o PSD perder essas eleições.
O candidato diz-se “um homem honesto” regendo-se “com a educação que os pais me deram”. Pai de 3 filhos, ativista pela defesa do ambiente e do planeta, é sócio da Associação Portuguesa de apoio aos Deficientes (APD), aliás Paulo Viana é ele próprio deficiente motor depois da amputação da perna esquerda.