Législatives’24: Deputado Ludovic Mendes volta a ser candidato na Moselle


O atual Deputado Ludovic Mendes, do partido de Emmanuel Macron, anunciou que volta a ser candidato à sua própria sucessão nas eleições legislativas francesas de 30 de junho e 7 de julho. O lusodescendente apresenta-se com François Henrion, Maire d’Augny, no 2° círculo eleitoral da Moselle.

O objetivo desta candidatura é o de “continuar o trabalho começado há 7 anos” explica. “A minha única ambição sempre foi a de ser útil ao meu país. Sei o que vos devo, e o que devo à França. E é por isso que sou candidato das forças do centro, da Direita e da Esquerda, das forças Republicanas” e continua afirmando que “nós não devemos ceder aos extremistas, a Democracia e a República não fazem parte dos seus valores”.

Numa carta enviada aos eleitores e à qual o LusoJornal teve acesso, Ludovic Mendes começa por explicar que “nada é mais Republicano que vos dar a palavra, a vós, povo soberano” e depois acrescenta que “devemos tirar ensinamentos dos resultados eleitorais”.

“Os partidos de Extrema Direita atingem os 40%, é um fracasso para a Maioria presidencial assim como para todos os partidos do arco republicano. A História ensinou-nos, a Extrema direita é nacionalista e demagoga, traz o caos e a destruição. É um perigo para o nosso país” explica o Deputado-candidato. “Desde as eleições legislativas de 2022 e a subida dos Extremos no nosso país, a desordem e a obstrução são moeda corrente na Assembleia nacional, impedindo que qualquer debate tenha lugar nas condições republicanas necessárias, tornando impossível um trabalho sereno e construtivo da representação nacional. Os insultos de uns respondem à incompetência dos outros”.

“Que destino quereis para a França?” interroga Ludovic Mendes. “Não estou a lutar para guardar o meu lugar na Assembleia, mas é o nosso futuro, os nossos valores, que quero defender. A minha implicação sempre foi pautada pelo interesse coletivo, para o ‘viver-juntos’, pela inclusão de cada um de nós”.

LusoJornal