O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, disse ontem observar “atentamente” o que se passa nas eleições legislativas em França, ainda sem resultados finais, e considerou que “o que o povo decide está bem decidido”.
“O que o povo decide está bem decidido”, argumentou o Chefe de Estado português, quando questionado pelos jornalistas sobre se está surpreendido com as projeções que dão a coligação de esquerda como vencedora na segunda volta das legislativas francesas.
O Presidente da República disse aos jornalistas ter “muita dificuldade em comentar” as eleições em França, por não dispor de informação.
Perante a indicação da parte dos jornalistas de que o presidente francês, Emmanuel Macron, prefere comentar as eleições só na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa frisou: “Se o presidente francês não sabe o que dizer, imagina o Presidente português sobre o que se passa num país amigo”.
”Portanto, eu observo atentamente o que se passa e que é muito importante para a Europa. Vamos esperar os resultados finais e, depois, amanhã ou depois de amanhã, eu falarei”, limitou-se a acrescentar.