SL Benfica

Liga dos Campeões: As declarações do Nice – Benfica de ontem à noite


Declarações na ‘flash interview’ da SportTV+ após o jogo Nice-Benfica (0-2), da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, disputado ontem à noite no Estádio Allianz Riviera, em Nice.

.

Bruno Lage, Treinador do Benfica

“Estivemos sólidos e agressivos a defender e a atacar. A equipa fez um jogo seguro e uma boa exibição. O resultado assenta muito bem, mas é a primeira parte de uma eliminatória. Agora, é recuperar. Sabemos que estamos a vencer por 2-0, mas defrontámos uma grande equipa e há novo jogo na próxima terça-feira.

Sobre a relação entre Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanović no ataque, quando tentamos acrescentar jogadores ao nosso plantel, vamos ao detalhe e sentimos que nos faltava um ponta de lança com este tipo de movimentos. O Pavlidis joga muito bem mais descaído pela meia-esquerda, enquanto o Ivanović fez isso no flanco contrário. Depois há movimentos contrários entre os dois. Praticamente sem treinos, fizeram uma exibição segura ao nível da equipa.

O Leandro Barreiro não jogou com o Fenerbahçe [na vitória caseira por 3-2 para a Eusébio Cup], mas foi dos jogadores mais importantes para o triunfo na Supertaça [frente ao bicampeão nacional Sporting, por 1-0, no Algarve]. Hoje saiu do ‘onze’ inicial, mas ajudou a equipa quando entrou. O Florentino não jogou a titular, mas está sempre pronto.

Há várias soluções e cabe-me preparar o jogo da melhor maneira e valorizar o trabalho que os jogadores fazem, porque interpretam muito bem as nossas ideias. Há mérito total deles, mas, em particular, destes dois, porque saltaram do banco de suplentes e ajudaram a consolidar e a ampliar a vitória.

Fredrik Aursnes faz tudo bem. É fácil trabalhar com ele e aceita tudo com muita naturalidade, independentemente da posição. É um jogador com enorme valor”.

.

Franjo Ivanović, autor do primeiro golo do Benfica

“Estou muito feliz. Fiz o meu primeiro golo no primeiro jogo. Este jogo foi apenas a primeira parte da eliminatória e temos uma segunda mão para disputar em casa. Estou muito feliz por ganhar esta primeira metade da eliminatória, mas ainda há trabalho para fazer na próxima semana.

Temos de jogar desta forma na segunda mão. Mal posso esperar para jogarmos perante os nossos adeptos. Temos de jogar para ganhar e avançar para os play-offs.

A relação com Vangelis Pavlidis no ataque, foi boa. Só treinámos três ou quatro dias juntos, porque cheguei ao clube há pouco tempo, mas senti-me muito bem e fizemos um bom jogo”.