Liga dos Campeões: Benfica recebe amanhã o Nice no estádio da Luz com margem de conforto


O Benfica recebe o Nice com um ‘pé’ no play-off da Liga dos Campeões de futebol, esta terça-feira, no Estádio da Luz, num jogo em que tem o ‘conforto’ de uma vitória por 2-0 na Riviera francesa.

Para as ‘Águias’ a fase seguinte da ‘Champions’ parece estar a curta distância, depois de terem dominado com à vontade o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória, que resolveram com golos de Franjo Ivanovic (53 min) e Florentino (88 min).

Para o jogo em Lisboa (21h00, hora de Paris), o Treinador ‘encarnado’, Bruno Lage, poderá repetir a fórmula utilizada em Nice, onde apostou numa dupla de avançados – Ivanovic e Pavlidis -, algo atípico na sua liderança.

O reforço croata, em estreia, deu boas indicações, no faro pela baliza e na mobilidade, num jogo em que Lage apostou também no extremo Andreas Schjelderup, a partir do lado esquerdo, face à lesão do turco Akturkoglu, com uma entorse num tornozelo.

De início estiveram também os reforços Dedic, na lateral direita, Enzo Barrenechea e Richard Rios, no setor intermédio.

No jogo na Luz, que terá arbitragem do italiano Marco Guida, Bruno Lage não deverá fugir muito do mesmo 11, enquanto do lado do Nice o Treinador Franck Haise tem uma montanha para escalar, não só pela desvantagem, mas também com as lesões, durante o jogo, de Morgan Sanson e Dante. Os dois jogadores podem vir a falhar a segunda mão em Lisboa, quando o emblema do sul de França também não conta com os centrais Mohamed Abdelmonem, Bombito e Ndayishmiye e o médio Ndombelé.

No final do jogo em França, o Técnico do Nice reconheceu a extrema dificuldade, lembrando que os gauleses não têm as mesmas ‘armas’ do Benfica, nem a mesma capacidade de ir ao mercado, mas prometeu determinação. “Vamos encarar o jogo com a mesma determinação que tivemos no início (…). Vamos lutar por este nível altíssimo de ‘Champions’. São equipas que costumam estar entre os 16 melhores da Europa, nós ainda não chegámos lá. Essa é a realidade”, referiu Franck Haise.

Caso confirme a supremacia nesta segunda mão e garanta a qualificação, o Benfica encontrará no play-off o vencedor da eliminatória entre o Feyenoord e os turcos do Fenerbahçe, equipa orientada por José Mourinho. Na primeira mão a equipa de Roterdão venceu por 2-1, em jogo em que o extremo Moussa, que tem sido noticiado como alvo do interesse do Benfica, fez o golo da vitória aos 90+1 minutos.