sb29.bzh

Ligue 2: Brest e Mathias Autret falham assalto à liderança

A décima segunda jornada da Ligue 2 terminou na segunda-feira 29 de outubro com o empate a duas bolas entre o Clermont de Mathias Pereira Lage e o Brest de Mathias Autret (na foto).

O Metz empatou sem golos nesta décima segunda jornada, e segue na liderança da segunda divisão francesa com 28 pontos.

A equipa não conseguiu desfazer o empate sem golos na deslocação ao terreno do Lorient. De notar que do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro não foi opção neste jogo, enquanto o espanhol Iván Balliu entrou no decorrer da segunda parte, ele que passou por Portugal onde representou o Arouca de 2013 a 2015.

O Lens ocupa o segundo lugar com 26 pontos, após a derrota por 2-1 frente ao Le Havre na 12ª jornada, continuando atrás do Metz.

O grande destaque vai novamente para o Brest do médio franco-português Mathias Autret, que se aproxima cada vez mais da liderança. Na 12ª jornada foi um empate a duas bolas frente ao Clermont. O médio ofensivo de 27 anos, Mathias Autret, marcou o segundo tento da equipa.

Com este resultado o Brest permanece no terceiro lugar, mas agora com 26 pontos, os mesmos que o Lens e a apenas dois da liderança. Quanto ao Lorient segue na quarta posição com 22 pontos, isto após o empate frente ao Metz. Aliás o Lorient acabou por ser apanhado pelo Orléans que também conta com 22 pontos após o triunfo por 0-4 na deslocação ao terreno do Red Star.

Neste lote de equipas contamos com cinco lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest, e o defesa luso-caboverdiano Steve Furtado representa o Orléans.

De notar que dois jogadores lusófonos marcaram nesta jornada. O médio franco-português Mathias Autret do Brest, apontou o segundo golo no empate a duas bolas da equipa frente ao Clermont, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira, do Troyes, também marcou o segundo golo da equipa no triunfo por 0-2 frente ao Grenoble. Neste momento o melhor marcador lusófono é o médio franco-português Mathias Autret do Brest que lidera com cinco golos marcados.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa conta com um Treinador português, Rui Almeida, que venceu na décima segunda jornada por 0-2, na deslocação ao terreno do Grenoble. Na décima terceira jornada o Troyes recebe o Valenciennes a 3 de novembro, pelas 15h00.

 

LusoJornal