Ligue 2: Emmanuel da Costa, segunda vitória consecutiva

O Quevilly Rouen Métropole venceu na vigésima primeira jornada da segunda divisão francesa.

Na passada terça-feira 16 de janeiro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 21ª jornada da Ligue 2 frente ao Bourg-en-Bresse. Um jogo que terminou com uma vitória do Quevilly por 3-5. Segundo jogo fora, segundo encontro em 2018 para o Campeonato, segunda vitória consecutiva.

Frente ao Bourg-en-Bresse, os pupilos de Emmanuel da Costa até começaram mal. Aos 24 minutos de jogo, o avançado francês Julien Bègue abriu o marcador de grande penalidade. O Quevilly soube reagir e empatar pelo médio francês Romain Basque aos 35 minutos de jogo. No intervalo, tudo igual, 1-1 entre as duas equipas que se seguem na tabela classificativa.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, não conseguiu entrar melhor na segunda parte, sofrendo um golo aos 58 minutos pelo médio francês Yoann Court. O Bourg-en-Bresse vencia por 2-1 à entrada para os últimos dez minutos. Quando toda a gente pensava que o resultado final estava fixado, eis que um feito incrível aconteceu neste encontro. O Quevilly acabou por fazer explodir a equipa da casa. Aos 81 minutos pelo avançado francês Yannick Mamilonne e aos 84 minutos por Romain Basque de grande penalidade, o Quevilly passava para a frente do marcador em apenas três minutos (!).

O jogo tornava-se numa impressionante reviravolta, mas o melhor ainda estava para vir. O Bourg-en-Bresse não queria perder pontos em casa e ainda conseguiu empatar novamente o encontro aos 88 minutos pelo defesa francês Jordan Pierre-Charles. Um empate que pouco durou, visto que apenas 60 segundos depois, Yannick Mamilonne apontou o seu segundo golo do encontro e dava novamente a vantagem à equipa do Quevilly. Mas esta partida não podia terminar desta maneira, aos 94 minutos, o médio francês Timothée Taufflieb fixou o resultado final em 3-5 para os pupilos de Emmanuel da Costa.

O estreante Quevilly Rouen venceu pela quinta vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa sobe para o 18° lugar agora com 18 pontos, a apenas três do Nancy, que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National. Neste momento o Quevilly está numa posição que dá acesso ao play-off de manutenção, o que significaria que teria de jogar frente ao terceiro de National para se manter na Ligue 2.

Na próxima jornada, o Quevilly Rouen recebe o Gazélec Ajaccio, nesta sexta-feira 19 de janeiro, pelas 20h00.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar com apenas 6 pontos. Na 21ª jornada, o Tours perdeu por 1-0 na sua deslocação ao terreno do líder, o Reims. Na próxima jornada, o Tours recebe o Niort nesta sexta-feira 19 de janeiro, pelas 20h00.

 

 

LusoJornal