Ligue 2: Emmanuel da Costa vence e continua na luta

O Quevilly Rouen Métropole venceu nesta vigésima quinta jornada da segunda divisão francesa. Na sexta-feira 9 de fevereiro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 25ª jornada da Ligue 2 frente ao Nancy, adversário direto na luta pela manutenção. Um jogo que terminou com uma vitória por 1-2 do Quevilly.

Frente ao Nancy, os pupilos de Emmanuel da Costa começaram mal o encontro com um golo sofrido aos 13 minutos e apontado pelo médio Amine Bassi. Um golo que ocorreu cedo no encontro, mas que não desestabilizou a equipa do Técnico luso.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, conseguiu inverter a situação na segunda parte. Aos 57 minutos, o avançado senegalês Lamine Ndao empatou o encontro, e aos 61 minutos, o médio haitiano Jeff Louis completou a reviravolta, apontando o segundo tento da equipa de Emmanuel da Costa.

Apesar das dificuldades, os pupilos do Treinador luso conseguiram reagir e sobretudo derrotar um adversário direto na luta pela manutenção no segundo escalão francês. Uma tarefa que parecia impossível há algumas semanas atrás e que parece cada vez mais possível com os resultados obtidos.

O estreante Quevilly Rouen venceu pela sexta vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa subiu para o 18° lugar com 22 pontos, a três do Nancy, que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National.

Neste momento o Quevilly está numa posição que dá acesso ao play-off de manutenção. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen recebe o Lens, na segunda-feira 19 de fevereiro, pelas 20h45.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar com apenas 9 pontos. Na 25ª jornada, o Tours até esteve a vencer por 1-0, mas acabou por perder por 1-2 frente ao Paris FC. Na próxima jornada, o Tours desloca-se ao terreno do Nîmes nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, pelas 20h00.

 

 

LusoJornal