Ligue 2: Lens e Metz de Jamiro Monteiro na liderança

A terceira jornada da Ligue 2 terminou no sábado 11 de agosto com a derrota do Clermont (2-3) frente ao Metz.

Duas equipas triunfaram nesta terceira jornada e seguem na liderança da segunda divisão francesa.

O Metz acabou por vencer (2-3) na deslocação ao terreno do Clermont. De notar que do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro foi titular.

O Lens, que também lidera a Ligue 2, venceu (0-3) na deslocação ao terreno do Nancy.

As duas equipas lideram com dois pontos de vantagem sobre três clubes: Lorient, Valenciennes e Grenoble.

Neste lote de equipas contamos ainda com sete lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient que venceu (1-3) frente ao GFC Ajaccio. Quanto ao Valenciennes conta com quatro lusófonos: os lusodescendentes Laurent dos Santos e Tony Maurício, bem como os brasileiros Thiago Xavier e Lucas Ribeiro. O Valenciennes empatou a uma bola frente ao Châteauroux.

Três jogadores lusófonos marcaram nesta terceira jornada. O avançado franco-português Mathias Pereira Lage do Clermont apontou um tento na derrota (2-3) frente ao Metz. O lusodescendente Maxime Barthelmé, médio do Châteauroux, apontou um tento no empate a uma bola frente ao Valenciennes. O luso-francês Michaël Barreto do Auxerre marcou o primeiro golo na vitória da sua equipa (0-3) na deslocação ao terreno do Orléans.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa conta com um Treinador português, Rui Almeida, que perdeu na terceira jornada (0-1) frente ao Béziers. Na quarta jornada o Troyes vai deslocar-se ao terreno do Lens a 18 de agosto, pelas 15h00.

 

 

LusoJornal