Ligue 2: Luta a dois entre Metz e Brest

A décima sexta jornada da Ligue 2 terminou no sábado 1 de dezembro com um empate a uma bola entre o Metz e o Grenoble.

Com este empate o Metz continua na liderança da segunda divisão francesa agora com 35 pontos. De notar que do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro não foi opção, enquanto o Espanhol Iván Balliu entrou no decorrer da segunda parte, ele que passou por Portugal onde representou o Arouca de 2013 a 2015.

Esta jornada acabou por ser favorável ao Brest que ganhou pontos ao Metz.

O Brest do médio franco-português Mathias Autret acabou por vencer por 2-0, em casa, o AC Ajaccio. O médio ofensivo de 27 anos, Mathias Autret, não marcou durante este encontro, ele que conta com cinco tentos apontados. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar com 34 pontos, a apenas um ponto da liderança.

O Lorient ocupa o terceiro lugar com 29 pontos, após um empate caseira a duas bolas frente ao Lens. Quanto ao Lens continua na quarta posição com 28 pontos, os mesmos pontos que o Grenoble, que empatou a uma bola frente ao Metz.

Neste lote de equipas contamos com quatro lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, e o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest.

De notar que um jogador lusófono marcou nesta jornada, o avançado franco-português Mathias Pereira Lage, que apontou os dois golos do Clermont no triunfo frente ao Béziers. Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o avançado lusodescendente Tony Maurício do Valenciennes que lidera com seis golos marcados.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa, a Ligue 2, conta com um Treinador português, Rui Almeida, que venceu na décima sexta jornada por 0-3 na deslocação ao terreno do Red Star. Na décima sétima jornada o Troyes recebe o Orléans, a 4 de dezembro, pelas 21h00.

LusoJornal