Esta semana Nuno Gomes Garcia conversa com Dominique Stoenesco, coorganizador do Salão do Livro Lusófono.
A União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa, criada em 2022 por um grupo de escritores lusófonos a viver fora dos seus países de origem, inaugura este fim de semana, em Paris, o primeiro Salão do Livro Lusófono por si organizado, e que terá lugar, durante todo o dia de sábado, 16 de março, na Maison du Portugal, na Cidade Universitária de Paris.
O principal objetivo da União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa é o de promover as literaturas lusófonas e os vários autores lusófonos que estarão presentes, a maioria já traduzida e publicada em língua francesa, vivem todos fora do seu país de origem, seja ele, por exemplo, Portugal, Brasil ou Cabo Verde.
A abertura do Salão será às 9h30 da manhã e encerrará às 18h00 com um momento musical de mornas e coladeiras cabo-verdianas.
Dominique Stoenesco, o nosso convidado, é um dos cofundadores da União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa, além de reconhecido tradutor para francês de vários autores portugueses, brasileiros e africanos.
Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com Dominique Stoenesco e descubra a política de promoção da literatura lusófona levada a cabo pela União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa.
.
Entrevista realizada no quadro do programa «O livro da semana» na rádio Alfa, apoiado pela Biblioteca Gulbenkian Paris
Horários de difusão na Rádio Alfa:
Quarta-feira, 12h30 (versão curta)
Domingo, 14h25 (versão integral)
Terça-feira, 01h25 (versão integral)