O LusoJornal lança novamente uma campanha participativa de recolha de fundos junto dos leitores, intitulada “Eu leio, mas contribuo”. Esta é a segunda edição de uma campanha que foi lançada há cerca de 5 anos.
“O LusoJornal é, de longe, o jornal mais lido pelas Comunidades lusófonas de França” lê-se na apresentação campanha. “Todos os dias damos-lhe notícias das Comunidades e da relação entre a França e os países lusófonos. Há mais de 20 anos que fazemos um trabalho sério, reconhecido, em prol das Comunidades”.
O LusoJornal é gratuito e vive da publicidade. “Passámos uma fase difícil de venda de publicidade, que pensamos estar ultrapassada. Os clientes estão a regressar ao LusoJornal e isso motiva-nos, mostra que o projeto é bom e estamos no bom caminho. Estamos numa fase crescente” explica Carlos Pereira, Diretor do LusoJornal. “Mas queremos ir mais depressa, necessitamos de mais tesouraria para desenvolver ainda mais o projeto. Num universo de, pelo menos, um milhão e meio de Portugueses a morar em França, sem contar com as outras Comunidades portuguesas e com os outros lusófonos, sentimos que podemos ir ainda mais longe e que temos muito espaço pela frente” diz o Diretor da publicação.
.
“Já ajudámos tanta gente e já divulgamos tantos eventos”
Carlos Pereira assume que quer que o jornal continue gratuito, acessível a todos. “Isso é importante para nós, mas contamos com a participação dos leitores”.
Os leitores podem optar por uma participação pontual ou então por uma ajuda anual ou mensal. O pagamento é feito através de uma plataforma segura e fácil de utilizar. “Em dois cliques o pagamento está feito” explica Carlos Pereira.
Carlos Pereira acredita no sucesso desta campanha. “Durante 20 anos já ajudámos tanta gente e já divulgamos tantos eventos, que temos a certeza que cada um deles pode contribuir, nem que seja com alguns euros porque grão a grão, atingiremos o nosso objetivo” referiu com otimismo.
“Estamos certos que, se muitos colaborarem, conseguiremos fazer um jornal ainda mais forte. A escolha é sua. Mas nós contamos consigo!” lê-se na ficha de apresentação da campanha.
.
Fazer donativo AQUI.