OL

Lyon, de Paulo Fonseca, perdeu com Rennes e deixa fugir o Paris Saint-Germain


O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, deixou ontem fugir na liderança isolada o Paris Saint-Germain ao perder na deslocação ao reduto do Rennes (3-1), na quarta jornada da Liga francesa de futebol.

Tolisso adiantou a equipa do técnico luso, aos 14 minutos, mas a expulsão de Morton, aos 76 minutos, fragilizou os forasteiros, que consentiram a reviravolta nos minutos finais, por Rouault (80 min), um autogolo de Descamps (90+3 min) e Meité (90+5 min).

Com este resultado, o Rennes soma a segunda vitória no Campeonato, enquanto o Lyon, que somava nove pontos, cedeu a liderança isolada ao PSG, que ontem venceu em casa o Lens por 2-0.

O extremo francês Bradley Barcola marcou dois grandes golos, aos 15 e aos 51 minutos, em ambos os casos depois de passes do português Vitinha, e decidiu o jogo para os parisienses, que seguem com 12 pontos e o pleno de vitórias.

A gerir o plantel antes de começar a defender o título europeu, quarta-feira ante a Atalanta, Gonçalo Ramos também foi titular, enquanto João Neves e Nuno Mendes foram suplentes utilizados, entrando aos 71 minutos.

Se o adversário do Sporting na Liga dos Campeões soma 12 pontos em 12 possíveis, o Lens voltou às derrotas, depois do triunfo inaugural, e tem 6 pontos.

Com Félix Correia no ‘onze’ titular e André Gomes e Tiago Santos como suplentes não utilizados, o Lille ‘virou’ ontem, em 8 minutos, a receção ao Toulouse, que se tinha adiantado por Magri, aos 50 minutos, antes de a expulsão de Vossah, aos 80 minutos, vulnerabilizar os forasteiros.

Bentaleb, de penálti, empatou a contenda em cima dos 90 e, no oitavo minuto de descontos, o irmão mais novo de Kylian Mbappé, Ethan Mbappé, deu a vitória aos ‘dogues’, aos 18 anos, mantendo a sua equipa a dois pontos do PSG.

A um ponto do Lille, com 9 pontos, está o Strasbourg, que ontem venceu o Le Havre graças a um tento de Panichelli aos 90+1 minutos, tendo contado com Rafael Luís no onze titular.

O Paris FC voltou a vencer e soma já 6 pontos, tendo ontem triunfado em casa do Brest por 2-1, deixando o adversário com apenas um ponto e em zona de descida.

Quem somou o primeiro ponto nesta Ligue 1 foi o Metz, no empate caseiro ante o Angers (1-1).