OL

Lyon, de Paulo Fonseca, vence Metz e junta-se ao PSG na frente da Liga francesa


O Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, ganhou ontem em casa ao Metz (3-0) e juntou-se ao tetracampeão Paris Saint-Germain na frente da Liga francesa de futebol, com dois triunfos em duas jornadas, mas melhor diferença de golos.

Ainda sem o Técnico luso no banco de suplentes, devido a uma suspensão proveniente da época passada, os ‘gones’ marcaram pelo belga Malick Fofana, aos 25 minutos, pelo Capitão Corentin Tolisso, aos 30 minutos, e pelo reforço checo Adam Karabec, aos 83 minutos, dando continuidade ao êxito inaugural atingido em Lens (1-0).

O Lyon, no qual Afonso Moreira se estreou como suplente utilizado, igualou os seis pontos do PSG, que tinha batido em casa o Angers (1-0) na sexta-feira, na abertura da ronda, enquanto o Metz é 17º e penúltimo e segue sem pontos nem golos marcados no regresso à Ligue 1.

Este domingo, o Lyon e o PSG podem ser alcançados por Mónaco, Strasbourg – anfitrião do Nantes, de Luís Castro -, Toulouse e Rennes, todos com três pontos e que passaram a ser acompanhados à condição por Marseille e Nice, cujas primeiras vitórias foram logradas nas receções ao lanterna-vermelha Paris FC (5-2) e ao Auxerre (3-1), respetivamente.