Lusa / Homem de Gouveia

Madeira: Ex-emigrantes em França com derrocada à frente da porta

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Um casal de emigrantes septuagenários, regressado de França, que agora está impedido de retirar dois automóveis da garagem, na na freguesia do Porto da Cruz, na Madeira, porque a estrada em frente da casa colapsou literalmente.

O Governo da Madeira anunciou que vai avançar, “com caráter de urgência”, com a consolidação das margens da ribeira do Massapez, na freguesia do Porto da Cruz, onde um troço da estrada colapsou, pondo em risco a residência dos ex-emigrantes.

“A população tem de ser salvaguardada”, afirma o Secretário do Equipamento e Infraestruturas, Pedro Fino, em comunicado.

A estrada, designada Rua Marechal Spínola, foi construída no início dos anos 2000 e estabelece a ligação entre o centro da vila do Porto da Cruz, no concelho de Machico, e a via rápida, na costa norte da ilha da Madeira. A derrocada do pavimento ocorreu na sequência das chuvas fortes que caíram durante a noite.

O arquipélago da Madeira esteve sob influência da depressão “Clement” desde o dia 28 de novembro, tendo sido afetado por mau tempo no mar, vento forte e chuva intensa, o que gerou várias ocorrências em toda a região, nomeadamente inundações, queda de árvores e derrocadas, mas sem causar vítimas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

LusoJornal