Misericórdia de Paris lança Campanha de Natal “30 anos de Solidariedade”


A Santa Casa da Misericórdia de Paris lança a sua campanha de Natal, como costuma realizar todos os anos, uma campanha de recolha de produtos alimentícios para distribuir por todos aqueles que mais necessitam.

“No contexto atual de instabilidade, as desigualdades sociais têm vindo a agravar-se, sendo cada vez mais os casos de situações de sofrimento, abandono, marginalidade e exclusão” diz uma carta da Instituição dirigida por Ilda Nunes. “A esta realidade ninguém fica indiferente, pelo que o movimento de solidariedade que se tem manifestado em relação à Misericórdia de Paris é bastante encorajador”.

Durante o ano 2023, a Misericórdia de Paris diz ter contado com a generosidade de um número importante de associações portuguesas, comunidades católicas, dirigentes e outros “irmãos” da Misericórdia de Paris, como o movimento “Todos Juntos” bem como a participação de diversos comércios que disponibilizaram os seus locais para uma recolha directa através do apelo aos seus clientes.

É com este “espírito solidário” que neste ano de 2024 a Misericórdia de Paris apela aos estabelecimento comerciais para se associarem a esta campanha “de interajuda fraterna”.

“A Misericórdia de Paris agradece, desde já, o empenho e a generosidade de todos os intervenientes na actual Campanha e a todos deseja umas boas-festas natalícias e fraternas” diz a nota da associação.

.

Lista (não exaustiva!) de produtos

Todos os produtos que tenham datas de validade longas (seis meses no mínimo), designadamente:

– Conservas (de peixe, de legumes…)

– Açúcar

– Arroz

– Massa

– Farinha

– Legumes secos (feijão, lentilhas, grão-de-bico,…)

– Purés

– Cereais (Corn Flakes)

– Óleos alimentares

– Chocolate em pó

– Tabletes de chocolate

– Biscoitos e congéneres

– Leite em pó

– Café

– Chá

– Infusões

– Nescafé

– Produtos para bebés (alimentares, de higiene, fraldas…)

– Produtos de higiene e limpeza (corporal e da casa)

LusoJornal