[pro_ad_display_adzone id=”37510″]
A cantora cabo-verdiana Dulce Matias, de 54 anos, que morava em França, morreu na noite desta sexta-feira, dia 17, num dos restaurantes da cidade do Mindelo. A artista, que estava num jantar familiar, sofreu uma queda, batendo com a cabeça, revelaram testemunhas oculares.
Conforme fontes ouvidas pelo jornal Expresso das Ilhas, Dulce Matias terá caído numa zona que dá acesso a um piso inferior, depois de passar por uma janela de vidro, que terá confundido com uma porta.
A cantora ainda foi transportada para o hospital, pelos Bombeiros Municipais, onde foi declarado o óbito.
Natural da ilha de São Vicente, Dulce Matias nasceu a 8 de fevereiro 1967. “Reservod” (2000), “Mel d’Cana” (2003) e “Nôs Força” (2016) foram os três álbuns editados em nome próprio ao longo da carreira. Também participou num CD coletivo com letras e músicas de Luiz Silva e Jovino dos Santos.
Dona de uma voz rouca, vivia entre França, país para o qual havia emigrado, e Cabo Verde. Vestia habitualmente de branco, facto que considerava sinal de paz, tranquilidade, amor e luz.
Nuno Andrade Ferreira
[pro_ad_display_adzone id=”46664″]