Nicolás Gaitán, médio argentino de 32 anos, assinou pela equipa francesa do Lille no fim do mercado de inverno até ao fim desta temporada 2019/2020.
O internacional argentino é bem conhecido do futebol português visto que vestiu a camisola do Benfica durante 6 temporadas, de 2010 a 2016.
Nicolás Gaitán arrecadou três títulos portugueses, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça, antes de seguir caminho para os Espanhóis do Atlético Madrid.
Após uma passagem pelo futebol espanhol, o argentino prosseguiu a sua carreira pelo Campeonato chinês, representando o Dalian, e depois pelo Campeonato norte-americano, atuando pelo Chicago Fire.
No Lille já disputou dois encontros, tendo entrado no decorrer da segunda parte no triunfo por 3-0 frente ao Toulouse.
O LusoJornal falou com Nicolás Gaitán sobre a sua adaptação ao futebol francês.
Que análise podemos fazer do jogo frente ao Toulouse?
Foram três pontos muito importantes, voltamos a somar em casa após uma derrota, e para nós isso é muito importante.
3-0 parece fácil…
Não foi fácil. De fora podemos ver uma coisa, mas dentro das quatro linhas é totalmente diferente. Toulouse também teve oportunidades, mas nós quando as tivemos conseguimos concretizá-las e marcar golos. E acho que a diferença fez-se sobretudo nesse aspeto.
Como se sentiu dentro das quatro linhas?
Senti-me bem, muito bem. Para mim é importante começar a jogar. Sinto a necessidade de começar a acumular minutos e cada vez sinto-me melhor.
A adaptação foi complicada?
Não foi complicada a minha adaptação. Estou muito feliz aqui. A equipa recebeu-me muito bem, e fez com que tudo seja mais fácil.
A língua francesa tem sido o aspeto talvez mais complicado?
A língua sim, é o aspeto mais complicado, mas como há muitos jogadores que falam português, para mim é mais fácil porque estive vários anos em Portugal. Tornou-se fácil e se preciso de alguma coisa, sei que posso contar com os meus colegas de equipa.
O objetivo é alcançar o 2° lugar com o Lille?
O objetivo da equipa é vencer cada jogo. Frente ao Toulouse conseguimos alcançar os três pontos, e agora vamos tentar angariar mais três pontos no próximo encontro, frente ao Nantes. Seria importante regressar dessa deslocação com mais um triunfo.
[pro_ad_display_adzone id=”38157″]