Novo livro do escritor Adélio Amaro conta acidente de avião da Air France nos Açores


“1949 – Acidente Aéreo na Algarvia” é o título do novo livro do investigador e escritor leiriense Adélio Amaro. Obra será apresentada no próximo domingo, dia 27 de outubro, no Centro Municipal de Atividades Culturais, na Vila do Nordeste, na ilha de São Miguel, Açores.

A madrugada de 27 para 28 de outubro de 1949 ficou marcada pela queda do avião Constellation F-BAZN da Air France, no Pico Redondo, na Algarvia, Nordeste, ilha de São Miguel, nos Açores, causando a morte aos 48 ocupantes.

Entre as vítimas estavam figuras mundialmente conhecidas como Marcel Cerdan, Campeão do mundo de boxe, Ginette Neveu, violinista de reconhecimento mundial, Boutet de Monvel, pintor francês de renome, Kay Kamen, colaborador do Walt Disney…

Este acidente aéreo na Algarvia ocorreu há precisamente 75 anos (1949-2024).

A obra vai ser apresentada por José Andrade, Diretor Regional das Comunidades do Governo Regional dos Açores, e conta com o apoio da Câmara Municipal do Nordeste.

Adélio Amaro é membro correspondente da Academia Luso-Brasileira de Letras (ALBL), uma entidade com sede no Rio de Janeiro, Brasil, e, para além de escritor, é também Presidente do Centro do Património da Estremadura e consultor para a Cultura Popular na Câmara Municipal de Leira, foi também distinguido recentemente pela Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina – AFCHL, com sede no Brasil. É também jornalista e coordena a redação do jornal Gazeta Lusófona, na Suíça.

LusoJornal