LusoJornal | António Borga

Paralímpicos: Carolina Duarte de prata no Campeonato do Mundo de Atletismo

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Carolina Duarte conquistou ontem ao fim da tarde, segunda-feira 17 de julho, a Medalha de prata nos 400 metros T13, acabando da melhor forma a participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Atletismo Paris’2023 que decorreu no Estádio Charléty, em Paris.

A velocista de 33 anos sagrou-se vice-Campeã do mundo ao concluir a distância com o recorde pessoal de 55.68 segundos e assegurou com este resultado a abertura da quarta quota para Portugal na modalidade de atletismo para os Jogos Paralímpicos Paris’2024. A medalha de ouro foi assegurada Lamiya Valiyeva do Azerbaijão com 55.34 segundos e o bronze foi para a brasileira Rayane Silva com 57.90 segundos.

“Foram dois anos muito intensos, estava difícil conciliar a maternidade com tudo o resto, mas felizmente consegui. Graças ao trabalho da nossa equipa toda, foi possível. Adorei correr, diverti-me imenso. Ainda estou a tentar acreditar, foi muito bom” afirmou Carolina Duarte. “Para os Jogos falta um ano e estou ansiosa para continuar a treinar para chegar aqui a Paris na melhor forma possível”.

.

Portugal encerrou a sua participação neste Campeonato do Mundo de Atletismo Paris’2023 com quatro medalhas conquistadas: três de bronze por Carina Paim nos 400 metros T20, Miguel Monteiro no lançamento do peso F40 e Sandro Baessa nos 1.500m T20 e uma de prata por Carolina Duarte nos 400 metros T13.

Os quatro pódios valeram a abertura de quatro quotas para Portugal na modalidade de atletismo para os Jogos Paralímpicos Paris’2024, às quais se junta a quota anteriormente assegurada pela modalidade de ciclismo.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal