Pedro Capitão assume novas funções no Conseil Communautaire de l’Agglomération Paris-Saclay


Pedro Capitão, Conselheiro municipal da oposição na cidade de Chilly-Mazarin, assumiu na semana passada novas funções, passando a integrar o Conseil Communautaire de l’Agglomération Paris-Saclay, em substituição de Olivier Bouché, que se demitiu.

A Agglomération Paris-Saclay corresponde a 27 cidades bastante diversas, algumas pequenas, com apenas 700 habitantes – 9 localidades têm menos de 5.000 habitantes – e outras maiores, até 48.000 habitantes – 6 cidades ultrapassam os 20.000 moradores – alternando meio urbano e meio rural. No total são cerca de 318.000 habitantes, concentrados a apenas 20 km a sul de Paris, correspondendo a 180.000 postos de trabalho e 60.000 estudantes.

A Agglomération Paris-Saclay acolhe um cluster económico e científico de envergadura internacional, onde se faz 15% da investigação científica francesa.

Farmacêutico de profissão, Pedro Capitão, que já foi Maire Adjoint de Chilly-Mazarin em anterior mandato, é um dos 78 membros do Conseil communautaire, presidido pelo Maire de Palaiseau, Grégoire de Lasteyrie e que coordena 350 funcionários públicos.

LusoJornal