O Monaco, do Técnico português Leonardo Jardim, vai defrontar neste sábado 18 de agosto o Lille no Estádio Louis II. Um dos reforços deste Verão foi o médio luso-guineense Pelé.
O jovem jogador de 26 anos chegou proveniente do Rio Ave a troco de 10 milhões de euros. Recorde-se que o médio passou por vários emblemas em Portugal: Belenenses, Olhanense, Benfica, Paços de Ferreira, Feirense e Rio Ave, bem como dois emblemas no estrangeiro: o AC Milan na Itália e o Arsenal Kyiv na Ucrânia.
Esta é a terceira experiência no estrangeiro para o médio que representou Portugal nas camadas jovens, sendo vice-Campeão mundial sub-20 em 2011, antes de se tornar internacional pela Guiné-Bissau nos seniores.
LusoJornal falou com Pelé sobre a sua adaptação ao futebol francês e sobre as suas ambições.
Como tem sido a experiência no Monaco?
Tem sido boa a experiência. Ainda estou a adaptar-me ao futebol francês. Temos uma equipa com qualidade como demonstramos frente ao Nantes. Agora é continuar a trabalhar para ser mais um para ajudar a equipa.
Quais são diferenças entre futebol francês e português?
Aqui o futebol é mais rápido e mais físico. Tenho que me adaptar a estas condições, porque venho de um futebol que não é muito rápido como aqui e tão físico como aqui. Tenho de continuar a trabalhar para conquistar o meu lugar e ajudar a equipa.
Podemos dizer que tem a confiança do Treinador?
Tenho a confiança de todos do clube, porque é importante ter confiança, se não, não valia a pena estar aqui. E claro sinto a confiança do Treinador. Agora é continuar a trabalhar.
O triunfo frente ao Nantes foi importante?
A vitória foi muito importante para nós porque queríamos começar o Campeonato a ganhar e felizmente conseguimos. Agora é continuar a trabalhar para alcançar bons resultados nos próximos jogos.
Recorde-se que Pelé foi titular na derrota na Supertaça francesa frente ao PSG por 4-0, e ficou no banco de suplentes no triunfo do Monaco por 1-3 frente ao Nantes. Neste sábado os monegascos, onde também está o avançado luso Rony Lopes, vão defrontar o Lille que conta com quatro jogadores portugueses no plantel: Edgar Ié, José Fonte, Xeka e Rafael Leão.







