Pianista franco-brasileira Fernanda Canaud com série de concertos na Covilhã


A pianista franco-brasileira Fernanda Canaud estará na Galeria António Lopes, na Covilhã, para dar início a um ciclo de “Concertos de Primavera / Verão” a partir do próximo dia 19 de maio.

A iniciativa decorre aos domingos, às 16h00 horas, durante os meses de maio (dias 19 e 26), junho (dias 2, 9, 16, 23 e 30) e julho (dia 7).

Os concertos serão comentados e “dirigidos ao público dos 12 aos 120 anos”, como diz a organização.

O repertório será privilegiado pela música do período romântico até à atualidade, contendo pérolas do repertório para piano, como por exemplo, a “Sonata Moonlight” de Beethoven, “A Valsa do Adeus” e os “Noturnos” de Chopin, bem como a música clássica de compositores brasileiros e portugueses.

Fernanda Canaud é doutorada em Música pela UNIRIO e mestre em Ensino de Música pela ESART. Venceu oito concursos nacionais de piano e tem realizado concertos como solista em diversas cidades do Brasil, Estados Unidos, Europa e Líbano. Atualmente trabalha em Portugal na Escola Profissional de Artes da Beira do Interior e no Conservatório de Música da Covilhã.

É verbete na Enciclopédia Brasileira de Música Popular Erudita & Folclórica (PubliFolha & Art Editora, 1998), no Dicionário Biográfico de Música Erudita Brasileira (ed. Forense Universitária, 2005), no Dicionário Ricardo Cravo Alvim da Música Brasileira (2007) e no livro biográfico “A Arte do Piano” de Sílvio Lago (2007).

Fernanda Canaud atua intensamente como solista e camarista interessada na divulgação da música clássica brasileira.