Polícia portuguesa deteve homem por ser procurado pelas autoridades francesas


Um homem de 72 anos foi detido no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido por França, revelou hoje a PSP, indicando que há suspeitas de auxílio à imigração ilegal.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem foi identificado e intercetado na quarta-feira, pelas 17h15, no controlo de fronteira do terminal 2 do aeroporto, “quando embarcava em voo para destino não Schengen”, por sobre o mesmo pender “um mandado de detenção europeu, emitido por França”.

“Na sua posse foram encontrados e cautelarmente apreendidos quatro envelopes, contendo documentos de quatro cidadãos distintos, aparentando serem falsificados”, indicou a PSP, em comunicado, referindo que há suspeitas de um crime de auxílio à imigração ilegal, pelo que foi contactada a Polícia Judiciária, por se tratar de uma investigação da sua competência.

O suspeito ficou detido nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP a aguardar ser presente no Tribunal da Relação de Lisboa, adiantou a polícia.

LusoJornal