Portugal e França no mesmo grupo tentam qualificar-se para o Europeu de Voleibol Sub-22

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Portugal, Arménia, França e Dinamarca integram a Pool E de Qualificação para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-22 Masculinos e vão jogar em Erevan, capital da Arménia, de 21 a 23 de julho, num complexo educacional e desportivo denominado «Educational – Sport Complex Yerevan».

“Vamos com um objetivo claro, que é o apuramento, mas teremos de esperar as dificuldades normais, mais ainda quando não somos os favoritos pois a França, por tradição, ostenta esse mesmo favoritismo” diz o Selecionador Nacional, Hugo Silva. “Vamos jogo a jogo, sentir a competição, procurar resolver da melhor maneira o embate com a equipa da casa, a Arménia, e arranjar a inspiração necessária para surpreender a França no segundo dia”.

Hugo Silva revela ainda que “os nossos jogadores vão certamente deixar tudo em campo e querer, como sempre, dignificar as quinas que levamos ao peito, procurando sempre deixar uma marca do nosso voleibol”.

Portugal defronta a Arménia no dia 21, a França no dia 22 e a Dinamarca no dia 23. Por sua vez, a França joga também com a Dinamarca no dia 21 e com a Arménia no dia 23.

A Pool A disputa-se entre Itália, Montenegro, Bulgária e Luxemburgo, a Pool B entre Áustria, Sérvia, Eslováquia e Espanha, a Pool C entre Letónia, Turquia, Ucrânia e Chéquia, a Pool D entre Kosovo, Polónia, Israel e Hungria.

Os primeiros classificados de cada Pool e os dois melhores segundos classificados entre todas as Pools, qualificam-se para a Fase Final, que será organizada pelos Países Baixos, de 9 a 14 de julho de 2024.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

LusoJornal