BSPP / K. Ply

Português morreu em incêndio num prédio em Paris

Um cidadão português é uma das três vítimas mortais do incêndio ocorrido no sábado num prédio no centro de Paris, capital francesa, segundo informações recolhidas à Lusa fonte oficial do Governo.

Do incêndio resultaram três mortos e um ferido grave, tendo ainda outras 27 pessoas sido assistidas devido a intoxicação pelo fumo.

O fogo deflagrou na madrugada de sábado, cerca das 5h da manhã, num imóvel no centro de Paris, no 7 de la rue de Nemours no 11° bairro.

Cera de 200 bombeiros estiveram presentes nas operações para salvar pessoas e tentar controlar e apagar o fogo. O incêndio acabou por atingir rapidamente todo o prédio, sendo que a propagação ocorreu pelas escadas, neste prédio com seis andares e que foi construído nos anos 70-80.

Uma fonte oficial do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, indicou que o consulado português na capital francesa “recebeu a família do cidadão falecido e prestou apoio em diversos âmbitos, nomeadamente em reuniões realizadas com as autoridades francesas e com outras entidades”, na vertente administrativa da trasladação do corpo para Portugal.

“O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas apresentou condolências à família em nome do Governo por esta trágica ocorrência”, adiantou a mesma fonte oficial.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]

LusoJornal