Presidenciais’21: Marine Le Pen vai a Lisboa dar o pontapé de saída da campanha de André Ventura

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O candidato presidencial do Chega inicia a campanha eleitoral, pelos 18 distritos do continente, na companhia da líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, no dia 10 de janeiro, em Lisboa, disse à Lusa fonte do partido.

André Ventura encerra o périplo pelo país em Sintra, na noite de 22 de janeiro, último dia da campanha eleitoral para as presidenciais.

Segundo fonte oficial da candidatura do líder da extrema-direita parlamentar, o gabinete da Presidente do Rassemblement National confirmou a presença de Le Pen num almoço na capital portuguesa naquele domingo. “Estamos ainda a estudar o tipo de eventos, mas alguns serão em auditórios com lugares marcados e separação física, como nos espetáculos e eventos culturais autorizados pela Direção-Geral da Saúde, os quais não terão refeição incluída”, disse à Lusa a mesma fonte.

Segundo o roteiro provisório, depois do almoço com Le Pen, Ventura desloca-se para Beja, seguindo-se, no primeiro dia oficial de campanha eleitoral, segunda-feira 11 de janeiro, o distrito de Faro. Nessa noite, há debate televisivo na CMTV.

Na terça-feira, o destino é Évora e, pela noite, novo debate televisivo, desta feita na RTP.

Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Viseu completam o roteiro da primeira semana de apelo ao voto.

O fim de semana de 16 e 17 de janeiro vai ser passado pela comitiva do líder do Chega em Trás-os-Montes e no Minho (Vila Real, Bragança e Braga)

Nos derradeiros cinco dias de campanha, André Ventura vai deslocar-se a Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Setúbal e novamente Lisboa.

Na sexta-feira, 22 de janeiro, véspera do dia de reflexão, o dia do candidato tem previstas ações em Loures e em Sintra.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

LusoJornal