Presidentielles’22: Portugueses apoiaram Valérie Pécresse no Zénith de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

 

Dezenas de Portugueses participaram este fim de semana, em Paris, no comício da candidata à Presidência da República francesa Valérie Pécresse. No total, o Zénith encheu com 7.500 apoiantes da candidata, com a esperança de redinamizar a campanha.

Alguns Portugueses chegaram de autocarro, acompanhando militantes departamentais. Uns eram militantes portugueses do partido Les Républicains, outros do Centre e da UDI. Estavam também militantes do PSD, nomeadamente o Deputado cessante Carlos Gonçalves e o Presidente do PSD Paris, Joaquim Morais. Todos quiseram participar no primeiro grande comício de Valérie Pécresse.

“A presença portuguesa e de lusodescendentes neste grande comício da Valérie Pécresse, é o sinal de uma grande mobilização da nossa Comunidade, sendo hoje o arranque de uma campanha lusa para que Valérie Pécresse seja a próxima Presidente da República” disse ao LusoJornal Paulo Marques, autarca de Aulnay-sous-Bois (93). “A mobilização da nossa Comunidade é visível e dinâmica”.

Geoffrey Carvalhinho, lusodescendente e membro da equipa próxima da candidata, foi o animador desta tarde e Paulo Marques confirma que a Comunidade portuguesa “está a organizar-se em todo o território francês”.

“Os Portugueses de França conhecem o trabalho que a atual Presidente da Região Île-de-France realizou no nosso território. Os franco-portugueses querem que os valores centrais da nação regressem à França” afirma Paulo Marques. “A presença do Deputado Carlos Gonçalves no comício ao lado de Valérie Pécresse é uma mais valia para a nossa campanha”.

O Deputado cessante e antigo Secretário de Estado das Comunidades, que mora na região parisiense, “é um apoio notável da campanha”. Carlos Gonçalves lembrou que “não é de agora a relação de Valérie Pécresse com a Comunidade portuguesa. Com Jacques Chirac ou como Ministra, teve sempre uma ligação com a nossa Comunidade”.

Paulo Marques considera que “os valores que a candidata traz para a ‘Nouvelle France’ vai permitir unir esforços da nossa Comunidade para fazermos uma campanha de terreno e levar as propostas da nossa candidata aos Portugueses de França. Tenho a certeza que o momento de mudança far-se-á com a primeira mulher Presidente da República francesa”.

Paulo Marques prevê várias iniciativas para implicar a Comunidade portuguesa que, segundo o autarca franco-português, “quer participar nesta grande aventura democrática para uma ‘Nouvelle France’”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

LusoJornal