PSP e Polícia Florestal resgatam casal de franceses perdidos na Madeira


A brigada de busca e salvamento da PSP da Madeira e a Polícia Florestal localizaram e prestaram socorro a um casal de franceses que se perdeu nas serras da região, na passada terça-feira.

O casal, de 28 e 39 anos, pediu auxílio através do 112, cerca das 17h00, indicando que estava perdido entre a zona da Encumeada e São Vicente, no norte da ilha, “desconhecendo como regressar ao ponto de partida, onde tinham deixado a sua viatura”, indica a PSP, em comunicado.

Transferida a chamada para o Serviço Regional de Proteção Civil, foram acionados os bombeiros e a Polícia Florestal, que, até às 23h00, não conseguiram localizar os desaparecidos, “mas apurou-se, através do telemóvel, que se encontravam em local seguro, fora de um percurso recomendado e bem de saúde”.

As buscas retomaram na quarta-feira de manhã e, cerca das 11h00, “foi possível obter um primeiro contacto verbal com o casal e passados poucos minutos foi o mesmo localizado, apresentando alguns sinais de desidratação e leves sinais de hipotermia”, é ainda indicado na mesma nota.