
Esta sexta-feira, dia 17 de novembro, às 18h30, vão ser impostas as insígnias de Comendador da Ordem do Mérito aos empresários Portugueses radicados em França: Antónia Gonçalves, Carlos Gonçalves, Carlos Ferreira e Joaquim Pires,
A cerimónia vai ter lugar na Embaixada de Portugal em Paris.
Antónia Gonçalves e Carlos Gonçalves são os proprietários da Pastelaria Canelas, o maior fabricante de pastelaria portuguesa em França. Carlos Ferreira é comerciante de materiais da construção civil e foi Presidente da Academia do Bacalhau de Paris. Joaquim Pires tem várias empresas em Sainte Maxime e foi nomeado Cônsul Honorário de Portugal em Nice.







Se tivesse lido o artigo, teria ficado a saber que, por acaso, o ponto comum entre estes quatro homenageados, é o de terem vindo para França a salto, terem começado a trabalhar desde muito novos, um deles viveu num bairro de lata durante dois anos, e estarem ligados a várias obras de caráter social, apoiando os que mais necessitam.
Basta ler o artigo seguinte que o LusoJornal publicou sobre esta matéria.
A celebração do emprendorismo à americana e do dinheiro nunca me comoveu, e aliás fico bastante surpreendido que as instâncias consulares do Governo português actual não promovam mais as acções vindas do sector social, da cultura, do ensino, das novas tecnologias…É sempre a mesma história: os valoŕes burgueses superam até o essencial na sociedade…
Condecorações sempre para os empresários, como se não existem outros portugueses que merecessem muito mais!!!
È condição principal ter dinheiro ?
sou contra estas condeconderaçoes distribuidas sem transparência.