Quint-Fonsegrives organizou dois dias de intercâmbio económico em colaboração com o município de Leiria


Durante dois dias, a cidade de Quint-Fonsegrives, na metrópole de Toulouse, organizou intercâmbios do setor económico local em colaboração com o município de Leiria, com o qual está geminada. “Este evento permite criar pontes, perceber os desafios económicos dos dois territórios, mas também as oportunidades das redes, assim como compreender melhor as culturas económicas e jurídicas das nossas duas regiões” lê-se numa nota do município de Quint-Fonsegrives.

No dia 30 de junho foi organizada uma Mesa-redonda, presidida pelo Maire da cidade, Jean-Pierre Gasc, que juntou o Presidente da Delegação Occitaine da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), Xavier Girad, e o Presidente de Honra desta delegação, o notário Nuno Monteiro, mas também Laurent Marionnet, Diretor Geral da Câmara de comércio e indústria luso-francesa (CCILF), com sede em Lisboa. Estava presente uma delegação de empresários de Leiria.

Na terça-feira, dia 1 de julho, o grupo visitou duas empresas de Quint-Fonsegrives “representativas do dinamismo económico do nosso território”: “Les Ateliers de la Haute-Garonne”, uma empresa familiar que é líder mundial das fixações aeronáuticas e a “Fym Equipement”, uma empresa dirigida por Fabienne Mégnin, que se tem imposto nos materiais de proteção para as cadeias de produção na aeronáutica.

No fim do dia, o Maire Jean-Pierre Gasc e os membros do Conselho municipal, convidaram os artesãos, comerciantes, empresas da zona de atividades e os estabelecimentos de saúde para um Afterwork, um momento de convívio e de intercâmbio.

Jean-Pierre Gasc explicou que a autarquia “quer apoiar e promover a atividade económica do seu território, reforçar os laços com a coletividade e favorecer os intercâmbios entre os diferentes atores essenciais para o dinamismo e atratividade do município”.