LusoJornal | Antoine Borges

Salão do Imobiliário e do Investimento português muda-se para a Porte de Champeret


A 10ª edição do Salão do Imobiliário e do Investimento português – considerado como “o maior evento de promoção de Portugal na Europa” – vai ter lugar nos dias 22, 23 e 24 de setembro, mas desta vez acontece no Espace Champeret, em Paris.

“Esta é a oportunidade de dar a conhecer os seus ativos imobiliários ao mercado francês, um dos países que mais investe em Portugal” resumem os organizadores, que esperam 10.000 visitantes e mais de 150 expositores.

O Salão foi criado pela Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP) e as primeiras 9 edições tiveram lugar no parque de exposição de Paris Porte de Versailles. Os organizadores argumentam que “o salão será o ponto de encontro das empresas e instituições que mais se destacam no setor imobiliário e turístico em Portugal, as quais contactarão diretamente o público francês e francófono”.

Depois da venda do Salão pela CCIFP, a sua realização foi perturbada pela pandemia de Covid-19 e as suas consequências, mas voltou entretanto ao encontro com o público.

“Portugal continua a ser um destino de expatriação muito apetecível para os Franceses” e citando um estudo realizado pela Opinionway em agosto 2022, os organizadores dizem que cerca de 20% dos Franceses responderam que “poderiam efetivamente viver em Portugal caso tivessem um emprego que lhes permitisse trabalhar remotamente. Quanto às razões, a qualidade de vida é o que mais atrai os Franceses, tal como o custo de vida, o clima, o preço das casas e a segurança”.

LusoJornal