Sandra Freire Garcia: uma Advogada portuguesa em Lyon

Sandra Freire Garcia é lusodescendente, nasceu em 1973, em Lyon, para onde os pais tinham emigrado em 1970. A mãe foi funcionária no Consulado Geral de Portugal em Lyon. Muito cedo regressou com os pais a Lisboa, onde estudou. Mas toda a família regressou, anos depois, de novo a Lyon, e a mãe reintegrou a equipa do Consulado Geral de Portugal.

Sandra Freire Garcia continuou os estudos até ingressar na Universidade. “Parti para a Alemanha com 17 anos, e quando estava no meu segundo ano de faculdade, estudava em paralelo com um emprego de assistente de um Deputado no Parlamento Europeu”.

Licenciou-se em Direito alemão e francês e aprendeu quatro línguas: inglês, alemão, francês e português. “Trabalhava no Parlamento, e a partir do terceiro ano de faculdade integrei a Universidade de Direito de Strasbourg, estudando à noite e indo à faculdade aos sábados”.

Mais tarde voltou para Lyon, onde fez uma pós-graduação em direito comunitário e europeu. “Depois entrei na Escola de Advogados de Lyon, onde me licenciei como Advogada aos 27 anos” diz Sandra Freire ao LusoJornal.

O universo jurídico que Sandra Freire escolheu foi o Direito Laboral, Direito do Trabalho, e também o acompanhamento e a implantação de empresas em França ou em Portugal. Começou a trabalhar no Gabinete de advogados Delsol, em Lyon. Trabalha com empresários e aconselha-os sobre os seus direitos jurídicos, tanto laboral como comercial.

“Nestas áreas de Direito do trabalho e Direito comercial, tenho muito que fazer, pois hoje como consultora e como acompanhante, não me faltam casos a tratar. Estarei sempre disponível para tratar os processos que me possam solicitar, em qualquer uma das línguas que domino” explicou Sandra Freire que também é professora em Direito de trabalho na Universidades de Lyon 1.

Sandra Freire é casada, tem três filhos, e tanta conciliar a vida profissional com a vida de mulher, esposa e mãe.

“Os meus escritórios estão situados na margem direita do Rhône, em frente do Hotel Dieu, com vista para Fourvière. Partilho estes espaços com colegas advogados e aqui recebo os meus clientes com marcação de encontro” concluiu.

 

Sandra Freire Garcia

Advogada

20 quai Victor Augagneur

69003 Lyon

Tel: 06.60.73.51.94

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]

 

 

10 Comments Deixe uma resposta

  1. Boa tarde, trabalhei numa firma de cruzeiros aí em França.
    Mentiram nos em tudo o navio teve um acidente e mantiveram nos a bordo 2 meses a descontar férias e dias livre no final ainda tínhamos de pagar. Além de assinarmos 8h por dias é trabalharmos 18 h.
    Eu sou o Maitre de hotel e represento a minha equipa de bar e restaurante que hipótese temos de os processar.
    Muito obrigada

  2. Bom dia doutora Sandra estou no pole emploi mas eles estam a discontar 500 euros ,dizem que eu estou a recebe uma pensão e eu não recebo pensão nenhuma o que eu posso fazer para eles me pagarem completo obrigada.

  3. boa tarde ,

    preciso por favor de um reconhecimento de assinaturas de um CPCV em Saint Marie la Blanche . É possível ?

    meu numero é 351-927758468
    muito obrigado
    Cmpts

  4. Doutora em 2018 foi.me detetado um cancro no hospital em chambery fui submetido a uma operação correu tudo bem até o medico me dizer que era melhor ser tratado ao lado da família em portugal e continuar la o tratamento porque não me restava muito tempo de vida em janeiro voltei para França ainda sem travalhar mas ainda baixa todos os mezes enviava para aqui a baixa com o numero de segurança social francesa ainda continuo de baixa mas desde junho de 2018 que não recebo nada ,eu gostava de saber se tenho direito a receber este tempo todo ou não .

  5. Bom dia doctora sandra e o seguinte em 2012 tive 1 acidente de trabalho onde levei 1 facada no ante braço fui assistido na fabrica mas como precisava de ser cozido mandaram me embora tendo feito 8km ate obter ajudar p me deslocar ao hospital(97km) distancia.fui assistido e por mais incrivel que pareca o meu patrão mandou me 1 carta de despedimento tando de baixa gostaria de resolver esta situação..fui para portugal e regressei novamente p poder dar 1 vida melhor aos meus filhos e resolver esta situacao porque ja se arrasta a 6anos..gostaria de obter informacoes para ir buscar o que me e devido.obrigado

  6. Ola dotora sandra sou um cidadao português que esta em nice a trabalhar um 1 e tive um acidente e so agora e que soube que a ínterim qur estava me enganou diz que ja tava tudo legal e agora nao tenho a carta vital e ontem foi la para fazer porque no hostital ninguém me quer tratar e soube que nao estou no seguro porque nao tenho a tal carta vital o que eu posso fazer

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não perca