Sandrine Gameiro anuncia novo álbum para este ano


A cantora Sandrine Gameiro anuncia um novo álbum para 2024 e organizou um concerto privado no Théâtre de Chennevières-sur-Marne, no fim de semana passado, para regressar aos palcos.

A jovem cantora lusodescendente esteve algum tempo parada, em reflexão. “A minha voz amadureceu, agora estou mais à vontade e sinto-me mais conectada com a música, sinto-me mais legítima” confessou ao LusoJornal. “Antes, eu quase pedia desculpa às pessoas por estar a cantar, pedia desculpa por estar a maçá-las, hoje sinto-me bem quando estou a cantar, quando estou em palco e convido as pessoas a partilhar um momento musical comigo”.

Durante um tempo, Sandrine Gameiro sentia “falta de confiança, tinha o sentimento de não conseguir”, necessitou então de algum recuo, tratou dessa falta de confiança e escreveu. “Escrevi muito. Este foi também um tempo de crescimento interior” conta ao LusoJornal.

E foi dessa escrita que surge o novo álbum da cantora, já em preparação. O LusoJornal sabe que vai ter 11 temas, todos da autoria de Sandrine Gameiro e no Théâtre de Gennevières-sur-Marne cantou dois desses novos temas.

Gennevières-sur-Marne foi a cidade onde cresceu, e no concerto-privado que ofereceu, estavam família e amigos, alguns dos quais a viram crescer. O silêncio foi de rigor, porque as canções de Sandrine Gameiro são para ouvir com atenção porque a importância do texto é fundamental.

No verão do ano passado, Sandrine Gameiro participou num programa de televisão no canal France 2, “Tout le monde veux prendre sa place”, apresentado, na altura, por Laurence Boccolini (agora é apresentado por Jarry), e não hesitou em cantar, ‘a cappela’ um tema da sua autoria. “Que bonito, que frescura na voz. Quando ouço cantar em português ou quando se fala de Portugal fico arrepiada” disse a apresentadora conquistada pela voz da lusodescendente.

Apesar de ser ainda pouco conhecida, Sandrine Gameiro merece ser descoberta. Para trás ficou um dueto com Pedro Abrunhosa, numa das Galas da associação Cap Magellan e um primeiro álbum. Agora, a cantora quer olhar mais para o futuro: “Gravar o novo disco, encontrar o máximo de datas possível, propor aos produtores e seguir o meu trilho”.

Em breve a artista vai lançar uma campanha de cronwfounding para a edição deste segundo álbum, que espera ver concretizado no verão que se aproxima.

LusoJornal