Sandrine Gameiro lançou novo EP num concerto em Presles-en-Brie


A cantora lusodescendente Sandrine Gameiro atuou no passado dia 11 de outubro, à noite, na Salle Multimodale de Presles-en-Brie (77), numa organização da PML (Presles Music & Lights). Sandrine Gameiro subiu ao palco para lançar o seu novo EP, “Hypersensible”, acompanhada pelos seus músicos – Emmanuel Vergeade, Fifi Chaieb, Thierry Le Gall e Pascal Simoni – e atuou também em duo com uma outra jovem lusodescendente de Presles, Lina Ferreira da Castro.

Na primeira parte do espetáculo houve Capoeira com o grupo “Capoeira Vida”. A sala encheu e o público adorou o concerto.

Sandrine Gameiro lançou uma campanha participativa de recolha de fundos em abril do ano passado, que ultrapassou aliás os objetivos apenas três meses depois, para gravar um EP que agora apresentou ao público.

“Com o resultado desta campanha participativa juntei bons músicos, procurei um estúdio e um realizador para pôr todas as minhas canções em 3D, como costumo dizer, e gravámos este verão” explicou a cantora ao LusoJornal.

O EP foi lançado nesse dia 11 de outubro nesta Salle Multimodale de Presles-en-Brie. “Eu sou vice-Presidente de uma das associações culturais de Presles e acho que esta sala é magnifica” disse a jovem artista. A sala tem apenas dois anos e Sandrine Gameiro quis contribuir para o desenvolvimento e para a evolução deste espaço nesta “vila magnífica”.

Os músicos que acompanham Sandrina Gameiro não foram escolhidos por acaso. “O Emmanuel Vergeade, guitarrista, já fez parte da aventura do meu primeiro álbum e continuámos em contacto” explica a cantora. “Quando o chamei novamente para esta gravação ele disse-me que tinha outros músicos para me apresentar, e foi assim”.

Sandrine Gameiro cantou canções do novo EP, mas também “alguns temas de outros artistas que eu gosto muito, como Mariah Carey ou Nora Jones, para mostrar que tenho uma personalidade múltipla” diz a sorrir numa entrevista ao LusoJornal.

Na sala estava toda a equipa que preparou o disco, desde os músicos ao engenheiro de som e técnicos do estúdio de gravação. Na sala estava também Álvaro Gomes, o Presidente da associação da qual Sandrine Gameiro é Vice-Presidente. “O Álvaro é alguém muito importante e com muito humanismo. É mesmo alguém com quem tenho um relacionamento particular” confessa a cantora.

Quando Sandrine Gameiro fez um concerto, no ano passado, nesta mesma sala, quando desceu do palco, uma jovem disse-lhe: “Foi magnífico, eu também gostava de cantar”. E Sandrine Gameiro prometeu a Lina Ferreira da Castro que a convidaria para o concerto seguinte, e cumpriu a promessa.

Quando desceu do palco, no fim do concerto, com um ramo de flores nos braços, Sandrine Gameiro sublinhou que “foi maravilhoso, passei mais um momento de partilha e de amor, como eu gosto”.