LusoJornal | António Borga

Ténis: João Sousa perdeu frente a Del Potro

O tenista português João Sousa perdeu frente ao argentino Juan Martín del Potro em dois sets com os parciais de 2-6 e 2-6, na segunda ronda do quadro principal do Rolex Paris Masters de ténis, que decorre na capital francesa durante esta semana.

O encontro foi deveras complicado para o atleta luso. O primeiro set começou da pior maneira com o argentino a vencer por 0-3 antes de concluir rapidamente 2-6 em 30 minutos.

No segundo set João Sousa tentou reagir e jogar de igual para igual com o argentino. No entanto Juan Martín del Potro superiorizou-se ao tenista português, vencendo por 2-6, novamente em pouco mais de 30 minutos.

Recorde-se que o atleta luso teve de ultrapassar duas rondas de qualificação para chegar ao quadro principal. João Sousa venceu o francês Ugo Humbert em dois sets com os parciais de 7-5 e 6-4 em uma hora e 29 minutos, na segunda ronda das qualificações, enquanto na primeira ronda, o português derrotou o eslovaco Norbert Gombos em dois sets com os parciais de 6-4 e 6-3, em apenas 57 minutos.

Já na terça-feira 31 de outubro, na primeira ronda do quadro principal, João Sousa tinha vencido o italiano Paolo Lorenzi em dois sets com os parciais de 6-4 e 7-5.